Residuos Têxteis
- Comunicação e Marketing
- 26 de set. de 2019
- 2 min de leitura

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o Brasil tem o quarto maior parque produtivo de confecção do mundo e quinto maior produtor têxtil. Por conta do tamanho dessa indústria no Brasil, há uma elevada produção de resíduos têxteis que são gerados ao longo do processo industrial. O Sebrae estima que, em território brasileiro, são gerados 170 mil toneladas de resíduos têxteis por ano e 80% desses resíduos são destinados a lixões e aterros sanitários.
A Lei 12.305 exige que exista a destinação correta de resíduos gerados por empresas, que, junto à consciência da responsabilidade socioambiental, tentam adequar a produção industrial de têxtil e moda aos padrões produtivos contemporâneos.

O consumidor, cada vez mais, busca informações sobre os processos produtivos do produto que ele está interessado em consumir. Nesse sentido, podemos entender que a responsabilidade socioambiental das empresas não é apenas para estar dentro dos conformes da lei, mas sim uma nova dinâmica de valores que devem estar impressos nos produtos. Desse modo, é possível atingir as expectativas dos clientes e aumentar o público consumidor.
Podemos perceber que é de suma importância a adequação de descarte dos resíduos têxteis, né? A Trama Jr. consegue te ajudar nessa questão.
Temos um time que pode auxiliá-lo, oferecendo soluções para o tratamento de resíduos da classe IIB (resíduos não perigosos e não solúveis), através de uma análise individual e personalizada da situação de sua empresa. Desse modo, podemos projetar soluções específicas, a fim de guiá-lo na gestão adequada desses resíduos.
A TRAMA tem um compromisso gigante com questões socioambientais. Por isso, vai ser um enorme prazer trabalhar contigo para gerar cada vez menos impactos que prejudicam o meio ambiente. Estamos esperando o seu contato. :)
留言