top of page

Fashion Football Club: a PIET celebra a vivência clássica da moda no futebol no fechamento da SPFW 

  • Comunicação e Marketing
  • 28 de abr.
  • 2 min de leitura

Por: Isabel Filardi 28.04.2025


Em clima de final de campeonato e fechamento de temporada, a PIET marca seu retorno às passarelas com o espírito de campeão em um desfile que intersecciona a moda e o esporte de uma forma não tão convencional.


Dia 11 de abril de 2025, o novo Pacaembu ficou lotado de entusiastas de moda que se sentiram visitantes em um clássico com direito a bateria, cantos de torcida e bandeiras enormes balançando no ar.


@agfotosite
@agfotosite

@agfotosite
@agfotosite

O desfile foi aberto para o público com a intenção de Pedro Andrade, dono da marca, de democratizar mais o acesso aos eventos de moda. O evento contou com mais de 4 mil pessoas, todos presentes para ver a nova coleção da PIET: Farmers League Collection, contando com 53 looks diversificados, uma colaboração com a Puma e a Levi’s e além de tudo um showzaço do Marcelo D2. Tudo em perfeita harmonia para ambientar os convidados na atmosfera futebolística que o desfile contemplou.


Foto: Van Campos/AgNews
Foto: Van Campos/AgNews






A PIET juntamente com o styling assinado por Jala, além de bem humorada, apresentou uma coleção de futebol para os amantes de futebol, sem estereótipos forçados e batidos da tão amada estética futebolística. 


Cachecóis de time e pinturas de rosto, além do nome da marca estilizado na logo da UEFA transporta quem estava assistindo diretamente as grandes arenas para um jogo da Champions League.


Os hooligans, famosos torcedores fanáticos

europeus que possuem uma bagagem histórica fundamental na cultura das torcidas da Europa foram relembrados nessa peça que remete ao corte de um casaco Stone Island, marca quase que apropriada pelo hooliganismo.


@agfotosite
@agfotosite

Vestimentas de árbitragem, coletes, meiões, chuteiras, bolas, redes e até mesmo uma bolsa de couro que imitava mochilas de treino de futebol estiveram presentes no desfile. É uma forma de representar o esporte com detalhes que fazem toda a diferença na composição da coleção.


Football Backpack Red: piet.com.br
Football Backpack Red: piet.com.br

Como não poderiam faltar referências ao futebol brasileiro, a marca recriou o momento do primeiro gol de Adriano Imperador na sua volta para o Brasil e sua camisa que mostrava uma frase de resposta a críticas que o jogador havia recebido nesse meio tempo: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins.” A diferença é que na camiseta da PIET estava escrito 

“Por que sempre eu?”


@agfotosite
@agfotosite
Pinterest
Pinterest

Outra referência interessante foram as estampas de bola de futebol simulando uma trave ou até um muro sujo como na infância onde se jogava bola nas ruas e nas terras de toda cidade brasileira. 


@agfotosite
@agfotosite
@clickbyjoca
@clickbyjoca

Ainda respondendo críticas, Pedro não deixou de provocar assim como as torcidas organizadas: modelos desfilaram com bandeiras que diziam frases como “boyzão” “fala português”, etc


O sucesso de Pedro Andrade e da PIET se deve justamente aos detalhes que o criador se atenta na criação de cada coleção, não é à toa que o desfile estava lotado e foi contemplado de forma extremamente positiva. É importante celebrar e incentivar o esporte dentro da moda e fazer isso de uma forma excêntrica é o que torna a coleção e o momento tão especiais.



E você também ama moda e esporte? Então siga a Trama Jr nas redes para não perder mais nada!

Komentarze


Fique por dentro de tudo que acontece na TRAMA Júnior:

bottom of page