top of page

UNIFORMES DO BRASIL PARA AS OLÍMPIADAS 2024: NÃO É FASHION WEEK, SEGUNDO COB

  • Comunicação e Marketing
  • 26 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Saiba tudo sobre o assunto do momento: as críticas sobre os uniformes do Brasil para as Olímpiadas 2024.


Fonte: O Antagonista

A cerimônia de abertura das Olímpiadas 2024 será no dia 26 de julho, em Paris e cada uma das modalidades tem vários tipos de trajes, que vão desde os usados nas competições até os da cerimônia de abertura e encerramento.

O time brasileiro vestirá peças de 4 marcas, sendo elas: Riachuelo, Havaianas, Mormaii e Peak. A inspiração foi as cores da bandeira do Brasil e a produção das peças foi realizado com tecidos reciclados e desfibrados.


Agora vamos conhecer um pouquinho de cada uma dessas marcas e suas respectivas criações:


Riachuelo

Responsável pelos uniformes de viagem e cerimônia de abertura, o figurino, segundo a marca, exalta a biodiversidade do Brasil por meio de bordados por confeccionados por artesãs de Timbaúba dos Batistas, que estampam as costas das jaquetas jeans. Além disso, o uniforme é composto por camiseta listrada, saia rodada para as mulheres e calça branca para os homens.


Fonte: ESPN

Peak

A empresa chinesa é a fornecedora oficial de material esportivo do COB para os Jogos Olímpicos. Os produtos serão usados na Vila Olímpica, nos locais de competição e no pódio. Serão mais de 50.000 peças em estoque para serem distribuídas nos jogos.


Fonte: Máquina do Esporte

Mormaii

A empresa brasileira patrocinadora do COB. Terá 130 malas com peças distribuídas em Paris. Ela fornecerá os uniformes dos demais envolvidos nos jogos Olímpicos.


Fonte: Tribuna Norte Leste

Havaianas

A fabricante fornecerá os chinelos usados na cerimônia de abertura, que serão na cor amarela com tiras verdes.


Fonte: Cidade Marketing

Após todas as críticas sobre as Olímpiadas, o presidente do COB, Paulo Wanderley, comentou que “cada um tem seu gosto” e “gosto não se discute” e, citado na Folha de S.Paulo. “Não é uma fashion week em Paris, são os jogos Olímpicos de Paris”.O presidente foi criticado nas redes sociais por seu posicionamento e vários vídeos foram publicados sobre o assunto.

Após toda a repercussão negativa da coleção da riachuelo e o possicionamento do COB, a marca Dendezeiro se prontificou para a realização de novos uniformes olímpicos que agrade mais o público e que, de fato representem o Brasil.

A coleção foi denominada "Brasil com S” e entre as peças, há bermudas e jaquetas com a bandeira do Brasil e detalhes em miçangas.


Fonte: Marie Claire

Após tantas polêmicas, qual sua opinião sobre o assunto? O uniforme do Brasil realmente foi mal trabalhado? Vem seguir nossas redes sociais e nos conte sua opinião!



Fonte: O Antagonista

 
 
 

Comments


Fique por dentro de tudo que acontece na TRAMA Júnior:

bottom of page