NEW YORK FASHION WEEK
- Comunicação e Marketing
- 9 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Destaques da primeira noite
Por Julia Pedroso Marcon
Colaboradora Victoria Guimarães
09 de Setembro de 2021
A New York Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do mundo, foi iniciada nesta terça-feira, 7 de setembro, exibindo as coleções primavera/verão 2022. A semana de moda acontecerá até domingo (12), de maneira tanto física quanto digital. Presencialmente, os desfiles estão ocorrendo no Sunset Park, no Brooklyn.
A marca Collina Strada abriu o evento com uma abordagem sustentável, repleta de cores e com um tom descontraído. As peças estavam lotadas de referências à natureza: muitas flores e composições que fizessem sentido para o tema. Artefatos como cestas de flores e cenouras acompanhavam as roupas nas mãos das modelos, que desfilaram de forma bem livre e divertida. O evento também foi um show de representatividade com a presença de modelos com deficiência e não-brancas.
Os looks contaram com a presença de tênis, calças cargo e vestidos esvoaçantes e as cores predominantes foram azul, laranja, rosa e verde em tons pastéis. A diretora criativa Hillary Taymour enfatizou o trabalho manual a partir da técnica do upcycling e da customização, promovendo a redução do desperdício.




FONTE: VOGUE (2021)
Além da Collina Strada, outro trabalho prestigiado foi o de Christian Siriano, vencedor da edição de 2007 do Project Runway. O desfile contou ainda com a apresentação da cantora Marina Diamandis. A intenção de Siriano era levar glamour em tempos tão sombrios como a atualidade.
Os looks de Siriano apresentaram muita extravagância e um destaque foram as peças de alfaiataria laranja. O ponto alto do desfile foi a presença da modelo Precious Lee, responsável por abrir e fechar o show.



FONTE: L’Officiel (2021)
Comments