LONDON FASHION WEEK: MARCAS E DESIGNER QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!
- Comunicação e Marketing
- 21 de set. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de out. de 2021
Durante a última semana se iniciou a London Fashion Week Primavera Verão 2022 e nós, da Trama Júnior, trouxemos nesse post diversos designers e suas coleções que foram destaques do evento.
Por Priscila Moreno Areco da Silva
Colaboradora Alana Tavares Gomes
21 de Setembro de 2021
Esta sexta-feira (17) deu início ao London Fashion Week 2021, que irá ocorrer até hoje (21). O evento consiste na apresentação das coleções primavera-verão 2022 das principais marcas e grandes grifes para a próxima temporada. Reunimos algumas das marcas mais interessantes que se apresentaram no primeiro dia para apresentar a você!
Margaret Howell

A designer inglesa nasceu em 1946 e começou sua carreira na moda em 1970, trabalhando a mais de 50 anos com vestuário feminino e masculino. Howell apresentou a coleção primavera-verão 2022 no London Fashion Week 2021, a qual consistia de 35 looks. Sua coleção adotou, em geral, uma composição genderless - onde as roupas não são designadas para um gênero específico -, com a presença de peças como calças de alfaiataria, camisa, jaquetas de couro, blazers e sweater vests (como na imagem ao lado).
De acordo com o site do London Fashion Week, “Para ela, roupas são parte de um considerado estilo de vida mais do que uma tendência passageira”. Isso é observável nas suas coleções, já que são repletas de peças atemporais.
Fonte: London Fashion Week: Margaret Howell
Halpern

Michael Halpern, que em 2017 ganhou o prêmio de British Emerging Talent - Womenswear (Talento britânico emergente para vestuário feminino), é o designer fundador da marca Halpern. A marca é conhecida pela junção da hiper feminilidade e da modelagem clássica, resultando em um glamour moderno.
Sua coleção primavera-verão 2022 no London Fashion Week 2021 teve inspiração em movimentos de dança. O designer nova iorquino estudou de forma técnica a dinâmica dos bailarinos, com o intuito de reproduzi-la em suas peças. Além disso, ele tomou inspiração no seu eu do passado e nas suas criações anteriores, “Essa coleção é sobre remenda-los, enfrentando o passado e, por assim fazer, possibilitar seguir em frente”, disse o designer.
Fonte: London Fashion Week: Halpern
RIXO

A marca inglesa ‘RIXO’ foi criada em 2015, por Henrietta Rix e Orlagh McCloskey, e nasceu da paixão de ambas pela moda vintage, cujas peças são difíceis de encontrar. RIXO é, nas palavras de McCloskey, “[...] um lifestyle boêmio e de espírito livre, nossos designs são o que nós queremos vestir”.
Como a marca cult aposta em peças para serem usadas no cotidiano, a coleção para a London Fashion Week não seria diferente. A exposição carrega roupas fáceis de vestir, como os vestidos fluídos pelos quais são sempre elogiadas. A coleção também conta com uma paleta de cores mais vibrantes e muito mais estampas do que as coleções anteriores. Além disso, as designers experimentaram com crochês, mangas bufantes e bordados.
Fonte: London Fashion Week: RIXO
Ahluwalia

A marca Ahluwalia pertence à designer de moda indiana-nigeriana Priya Ahluwalia, que trabalha tanto com vestuário feminino quanto masculino. Priya sabe bem como empregar a sua herança cultural da Índia e Nigéria, e foca em criar peças únicas para o homem moderno, de maneira responsável.
A exibição intitulada “Parts Of Me” (em português, partes de mim) foi apresentada às 19h do dia 17 e contou com composições com cores sóbrias, como cinza, branco e o azul do jeans. A coleção apresentada na London Fashion Week também dispôs de diversas estampas criativas, inspiradas em tendências “mortas”criadas a partir de uma nova técnica para dar uma nova vida a elas.
Fonte: London Fashion Week: Ahluwalia
Preen By Thornton Bregazzi

Preen By Thornton Bregazzi, criada por Justin Thornton e Thea Bregazzi, é uma marca que foca no estilo punk e utiliza elementos vintage e detalhes feitos à mão (inspirados no do it yourself). Atualmente, todas as coleções da marca são 70% sustentáveis, uma vez que são utilizados tecidos reciclados e vestuário de estoques anteriores.
Composta em sua grande maioria pelas cores preto e branco - com toques de amarelo, rosa, azul e verde e a presença de estampa xadrez -, a coleção primavera-verão 2022 mostrou muito bem a essência da marca, trazendo uma composição moderna, sombria e desconstruída.
Fonte: London Fashion Week: Preen
Comments