top of page

LONDON FASHION WEEK: CABELO E MAQUIAGEM

  • Comunicação e Marketing
  • 23 de set. de 2021
  • 3 min de leitura

Por Rayssa Carvalho

Colaboradora Julia Marcon

23 de Setembro de 2021


Por meio das lentes da beleza, os designers ofereceram novas formas de abordar a maquiagem: cabelos divertidos e looks ousados foram exibidos de maneira característica a cada desfile. A temporada do London Fashion Week, realizado este ano de 17 a 21 de Setembro, foi uma das joias do mês da moda. As outras exportações de beleza do Reino Unido de temporadas antigas - como o glamour rock ou punk, ainda nos trazem reflexos para essa edição atual. No entanto, houve mudanças relativamente recentes para temporadas sem gênero e a experiência similarmente nova de produzir desfiles de moda (ou vídeos ou lookbooks) durante uma pandemia.

Nós da Trama Jr reunimos os looks mais ousados e brilhantes, e os colocamos em um só lugar para que todos possam desfrutar. Dos lábios fúcsia borrados de Bora Aksu aos olhos arco-íris de Paul & Joe, aqui estão os maiores momentos de beleza da temporada de primavera/verão de 2022.


Cabelos Naturais

O cabelo natural, conhecido como TWA, é de longe a tendência mais popular em Londres no momento. Desde cachos mais definidos ou um estilo cuidadosamente esculpido, a um corte mais curto mantém o foco em seus recursos e acessórios.

Seguindo esse estilo, a Eftychia adere também aos olhos esfumados que assumiram o mesmo efeito para uma reviravolta impressionante no visual de maquiagem atemporal, produzido pela maquiadora Becca Wordingham.


ree

FONTE: Allure (2021)


Sombras Coloridas

Não seria a London Fashion Week sem um toque de cor, e as sombras cheias da tampa à sobrancelha nesta temporada vieram em uma ampla gama de tons tecnicolor. Um vermelho rubi brilhante é uma escolha particularmente marcante.

A maquiagem assimétrica dos olhos na Paul & Joe nos deu uma grande nostalgia. Com as nuvens, flores e arco-íris emoldurando as pálpebras das modelos, fomos trazidos de volta aos dias de pintar o rosto nos carnavais. A maquiadora Georgina Graham manteve o resto de seus rostos simples, frescos e aparentemente sem maquiagem.

Seguindo a linha colorida, o magenta teve um grande momento em Bora Aksu. A maquiadora Janeen Witherspoon por acaso espalhou-a nos cantos externos dos olhos das modelos e nas maçãs do rosto. O cabeleireiro Daniel Martin até amarrou lenços de seda magenta ao redor de suas cabeças para finalizar a estética linda de rosa.

Nessa estética, no desfile da Rixo, o verde esmeralda foi desenhado logo abaixo para formar uma asa dobrada.O sub-verde nos olhos e o resto de sua maquiagem discreta com uma cor neutra de lábios e blush, marcaram alguns dos looks.


ree

FONTE: Allure (2021)


Lábios Ousados

Os designers e maquiadores de Londres decidiram que chegou a hora de dar as boas-vindas aos batons escuros e temperamentais de volta à rotação regular de maquiagem. Quer seja uma ameixa profunda ou um entalhe sobre o preto puro, o efeito é uma dose satisfatória de drama.

Na Osman, tudo era metálico, batom, iluminador e sombra para os olhos. Dependendo do traje, as pálpebras de cada modelo eram banhadas por uma camada opaca de sombras em ouro rosa, prata, safira e verde salva. O mesmo acabamento cintilante apareceu em seus lábios, também, com um tom profundo de sangue de boi.

Seguindo o mesmo padrão, no desfile da Knwls, o maquiador Thomas de Kluyver não passou apenas um batom e encerrou o dia. Em vez disso, ele criou um look labial com uma variedade de acabamentos e matizes. Os lábios de uma modelo foram cobertos em vários tons de laranja fosco para uma vibração mais amuada, enquanto os de outra foram cobertos por uma coleção de metais metalizados.


ree

FONTE: The Zoe Report (2021)


Pele Brilhante

Pele ultra brilhante esteve por toda parte na London Fashion Week. O visual é seriamente bonito com um rosto nu ou corretivo mínimo, o que permite que sua estrutura óssea e novo corte de cabelo tomem o centro das atenções.

No desfile da Halpern, o cabeleireiro Sam McKnight trouxe algumas borlas vibrantes à mistura. Elas fluíam de um coque trançado e giravam como as bailarinas faziam. O maquiador Daniel Sallstrom, pintou nas asas marrons e brancas ultra-nítidas que se projetam para fora da linha superior e inferior dos cílios, dando ao visual etéreo um pouco de nervosismo.


ree

FONTE: Allure (2021)




 
 
 

Comentários


Fique por dentro de tudo que acontece na TRAMA Júnior:

bottom of page