LONDON FASHION WEEK: CABELO E MAQUIAGEM
- Comunicação e Marketing
- 23 de set. de 2021
- 3 min de leitura
Por Rayssa Carvalho
Colaboradora Julia Marcon
23 de Setembro de 2021
Por meio das lentes da beleza, os designers ofereceram novas formas de abordar a maquiagem: cabelos divertidos e looks ousados foram exibidos de maneira característica a cada desfile. A temporada do London Fashion Week, realizado este ano de 17 a 21 de Setembro, foi uma das joias do mês da moda. As outras exportações de beleza do Reino Unido de temporadas antigas - como o glamour rock ou punk, ainda nos trazem reflexos para essa edição atual. No entanto, houve mudanças relativamente recentes para temporadas sem gênero e a experiência similarmente nova de produzir desfiles de moda (ou vídeos ou lookbooks) durante uma pandemia.
Nós da Trama Jr reunimos os looks mais ousados e brilhantes, e os colocamos em um só lugar para que todos possam desfrutar. Dos lábios fúcsia borrados de Bora Aksu aos olhos arco-íris de Paul & Joe, aqui estão os maiores momentos de beleza da temporada de primavera/verão de 2022.
Cabelos Naturais
O cabelo natural, conhecido como TWA, é de longe a tendência mais popular em Londres no momento. Desde cachos mais definidos ou um estilo cuidadosamente esculpido, a um corte mais curto mantém o foco em seus recursos e acessórios.
Seguindo esse estilo, a Eftychia adere também aos olhos esfumados que assumiram o mesmo efeito para uma reviravolta impressionante no visual de maquiagem atemporal, produzido pela maquiadora Becca Wordingham.

FONTE: Allure (2021)
Sombras Coloridas
Não seria a London Fashion Week sem um toque de cor, e as sombras cheias da tampa à sobrancelha nesta temporada vieram em uma ampla gama de tons tecnicolor. Um vermelho rubi brilhante é uma escolha particularmente marcante.
A maquiagem assimétrica dos olhos na Paul & Joe nos deu uma grande nostalgia. Com as nuvens, flores e arco-íris emoldurando as pálpebras das modelos, fomos trazidos de volta aos dias de pintar o rosto nos carnavais. A maquiadora Georgina Graham manteve o resto de seus rostos simples, frescos e aparentemente sem maquiagem.
Seguindo a linha colorida, o magenta teve um grande momento em Bora Aksu. A maquiadora Janeen Witherspoon por acaso espalhou-a nos cantos externos dos olhos das modelos e nas maçãs do rosto. O cabeleireiro Daniel Martin até amarrou lenços de seda magenta ao redor de suas cabeças para finalizar a estética linda de rosa.
Nessa estética, no desfile da Rixo, o verde esmeralda foi desenhado logo abaixo para formar uma asa dobrada.O sub-verde nos olhos e o resto de sua maquiagem discreta com uma cor neutra de lábios e blush, marcaram alguns dos looks.

FONTE: Allure (2021)
Lábios Ousados
Os designers e maquiadores de Londres decidiram que chegou a hora de dar as boas-vindas aos batons escuros e temperamentais de volta à rotação regular de maquiagem. Quer seja uma ameixa profunda ou um entalhe sobre o preto puro, o efeito é uma dose satisfatória de drama.
Na Osman, tudo era metálico, batom, iluminador e sombra para os olhos. Dependendo do traje, as pálpebras de cada modelo eram banhadas por uma camada opaca de sombras em ouro rosa, prata, safira e verde salva. O mesmo acabamento cintilante apareceu em seus lábios, também, com um tom profundo de sangue de boi.
Seguindo o mesmo padrão, no desfile da Knwls, o maquiador Thomas de Kluyver não passou apenas um batom e encerrou o dia. Em vez disso, ele criou um look labial com uma variedade de acabamentos e matizes. Os lábios de uma modelo foram cobertos em vários tons de laranja fosco para uma vibração mais amuada, enquanto os de outra foram cobertos por uma coleção de metais metalizados.

FONTE: The Zoe Report (2021)
Pele Brilhante
Pele ultra brilhante esteve por toda parte na London Fashion Week. O visual é seriamente bonito com um rosto nu ou corretivo mínimo, o que permite que sua estrutura óssea e novo corte de cabelo tomem o centro das atenções.
No desfile da Halpern, o cabeleireiro Sam McKnight trouxe algumas borlas vibrantes à mistura. Elas fluíam de um coque trançado e giravam como as bailarinas faziam. O maquiador Daniel Sallstrom, pintou nas asas marrons e brancas ultra-nítidas que se projetam para fora da linha superior e inferior dos cílios, dando ao visual etéreo um pouco de nervosismo.

FONTE: Allure (2021)
תגובות