top of page

EUSEXUA

  • Comunicação e Marketing
  • 9 de fev.
  • 3 min de leitura

you feel alone? you’re not alone 



Imagem: Spotify
Imagem: Spotify

No dia 24 de janeiro, a cantora FKA Twigs lançou o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Eusexua. Carregado de conceitos e influências abstratas e surrealistas, Twigs explora a sensualidade e o êxtase, e como ela mesma descreveu: Auge da Experiência Humana.


A palavra eusexua não existe em nenhum dicionário, foi uma invenção da própria cantora para descrever o mundo de prazer, hedonismo, sensualidade e euforia que é explorado na obra:


“Eusexua/ˈiˌjusɛkʃuə/


Substantivo

Um estado de espírito. Sentimento momentâneo de transcendencia provocado pela arte, musica, sexo e unidade. Eusexua pode surgir a partir de uma onda de êxtase e sentimentos de possibilidades ilimitadas. Também usado para se referir ao: Auge da Experiência Humana.”

“E coletivamente somos como essa amoeba de cultura e expressão e desapego. E eu apenas tive esse desejo ardente. Se eu não conseguisse fazer as pessoas sentirem isso, eu poderia explicar, criar uma palavra para que eles pudessem imaginar essa sensação”.  FKA Twigs para Genius.


O estilo alternativo em Eusexua


Twigs teve bastante influência das raves da Europa na composição musical de seu álbum. A inspiração nas subculturas alternativas foi um pilar necessário para a construção visual e estética que permeia sobre Eusexua. 

Imagem: Clash Magazine
Imagem: Clash Magazine

Os visuais de Eusexua são elementos chave para completar a experiência desejada por Twigs, uma mistura de prazer e euforia onde como dito pela mesma pode-se "transcender a forma humana".

A cantora abusa de peças futuristas que criam um ambiente de prazer e luxúria, mas também a uma estética quase alienígena que remete ao desconhecido, o mundo que FKA Twigs convida o ouvinte a explorar









Skullet: Uma versão disruptiva do Mullet convencional


Imagem: AOL.com
Imagem: AOL.com

A artista adotou o estilo de cabelo desde as premières de O corvo, em agosto de 2024,  onde estrelou ao lado de Bill Skarsgard. O filme, que já contava com a vibe gótica, foi um prato cheio para FKA Twigs explorar o estilo alternativo na sua preparação para Eusexua.

O cabelo para Twigs sempre foi peça emblemática na construção do seu visual e dessa vez não foi diferente. O Hair Stylist ajudou Twigs a criar um visual extremamente inspirado em figuras como Basquiat, elementos históricos como povos antigos e até os cyber ravers de plantão, compõe a identidade de FKA Twigs nessa nova era. 

Imagem: @louissouvestre
Imagem: @louissouvestre

Paleta tons terrosos

O conceito de abuso dos tons terrosos nas peças de roupa ganhou até um apelido entre os fãs: Eusexua Fall, em português, outono Eusexua. A ambientação neste clima de outono sombrio conflita diretamente com a ideia alienígena cyber convencional.


Imagem: FKA twigs “Eusexua” © Jordan Hemingway
Imagem: FKA twigs “Eusexua” © Jordan Hemingway

No desfile de outono 2025 de Rick Owens, Twigs apostou em um look extremamente cibernético e distópico como se saísse de dentro de um filme da franquia Duna.

Imagem: wwd.com
Imagem: wwd.com

Imagem: Getty Images
Imagem: Getty Images

Perfect Stranger 


“Eu não sei dos seus amigos ou o nome da sua ex

Quem terminou com quem ou quem é o culpado

Eu não sei e eu não me importo” - Perfect Stranger FKA TWIGS


A terceira faixa do álbum e segundo single de Eusexua, Perfect Stranger é um pop garage que traduz o medo da cantora pela complexidade das relações amorosas onde o parceiro ideal é alguém desconhecido sem passado, sem histórias, sem nada além do presente. 



O clipe com o styling feito por Georgia Pendlebury, abusa de peças em tons acinzentados e terrosos. A escolha de Mowalola e Rick Owens para comandar os looks do clipe foi extremamente inteligente para a vibe sci-fi etérea que Twigs busca nesse novo comeback.



E você? Também quer ficar por dentro do mundo da moda e da música? Siga a Trama Jr em todas as redes!



 
 
 

Comments


Fique por dentro de tudo que acontece na TRAMA Júnior:

bottom of page